Tempo
|
A+ / A-

Presidenciais 2021

CDS convoca Conselho Nacional para discutir apoio à recandidatura de Marcelo

07 dez, 2020 - 22:10 • Redação

Reunião extraordinária do Conselho Nacional dos centristas realiza-se no próximo sábado para "tomar posição política sobre as próximas eleições presidenciais"

A+ / A-

O CDS anunciou esta segunda-feira a realização de um Conselho Nacional extraordinário, no próximo sábado, para tomar posição sobre a candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa a um segundo mandato como Presidente da República.

“Tomámos conhecimento que o Presidente da Republica, e candidato apoiado pelo CDS nas últimas eleições presidenciais, decidiu recandidatar-se a um novo mandato”, refere Filipe Anacoreta Correia, presidente do Conselho Nacional do CDS, numa nota enviada às redações.

“Na sequência deste anúncio, o presidente do CDS solicitou-me a convocação de um Conselho Nacional extraordinário, para que o partido tome posição política sobre as próximas eleições presidenciais”, acrescenta o dirigente centrista.

Anacoreta Correia lembra, ainda, que o líder do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos, “afirmou, desde o início do seu mandato, que daria a voz aos órgãos próprios para que se pronunciassem sobre o apoio do CDS, logo que o Professor Marcelo Rebelo de Sousa declarasse ao país a intenção de se recandidatar ao lugar de Presidente da República”.

Em setembro passado, Rodrigues dos Santos foi questionado sobre os vários anúncios de candidaturas presidenciais à esquerda e sobre o 'timing' da decisão do seu partido.

Na altura disse compreender “a agitação à esquerda à procura de um candidato, porque o que é verdade é que a direita não tem um candidato, mas tem um Presidente: Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito com o apoio do CDS e do PSD".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+