Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Oficial. Manuel Pizarro é o candidato do PS à Câmara do Porto

06 mai, 2017 - 12:35

Pizarro vai ser adversário do autarca Rui Moreira. "Para casamentos e baptizados só vai quem é convidado", diz o PS.

A+ / A-

O vereador Manuel Pizarro vai ser o candidato do PS à Câmara do Porto, foi anunciado este sábado após uma reunião da concelhia socialista.

Em declarações aos jornalistas, Manuel Pizarro mostrou-se orgulhoso do trabalho, em coligação, realizado nos últimos quatro anos na autarquia liderada pelo independente Rui Moreira, mas "os acontecimentos impõem uma atitude do PS".

"Fazemos uma avaliação positiva da acção desta câmara liderada pelo doutor Rui Moreira e não vamos mudar de opinião em virtude destes acontecimentos", referiu o candidato socialista.

Para Manuel Pizarro, que já tinha sido candidato do PS em 2013, "é mais proveitoso manter uma boa amizade" com Rui Moreira "do que um casamento em que uma das partes não quer manter-se no casamento".

"Para nós, o Porto e os portuenses estão à frente de tudo. Vamos continuar a trabalhar dedicadamente a favor do Porto. Não há dramas", salientou o vereador socialista que nos últimos anos trabalhou na equipa de Rui Moreira, mas agora vai ser adversário do autarca do Porto nas eleições de Outubro.

O líder da concelhia do PS-Porto, Tiago Barbosa Ribeiro, disse que "infelizmente" não foi possível apoiar a candidatura de Rui Moreira, após a polémica dos últimos dias.

"Para casamentos e baptizados só vai quem é convidado", frisou Tiago Barbosa Ribeiro.

A decisão de avançar com candidatura própria foi, ao que a Renascença sabe, a decisão da concelhia do Porto que se reuniu esta sexta-feira à noite, já depois de Rui Moreira, em entrevista à SIC, ter deixado a porta aberta ao apoio dos socialistas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • nunouno
    06 mai, 2017 lisboa 15:36
    O PS tem toda a razão. O Moreira está bebado com o poder, e só diz asneiras. Quando se põe a filosofar (a Câmara do Porto não é trio de ataque, nem o prolongamento) é desolador. Só lamento é a pobresa (miséria?) política do candidato socialista. Podiam ter arranjado melhor. Para o Porto não se pode apostar num político com imagem e discurso sebosos. É tenobroso. nunouno.
  • Maria
    06 mai, 2017 Porto 15:30
    Sr. Jorge, mas o que a Secretária Adjunta do PS quis dizer não é o que o Sr. Dr. Rui Moreira quer dizer!! O mal está aí. Dá para entender?
  • carlos pereira
    06 mai, 2017 porto 15:27
    O sorriso de um derrotado...
  • Toninho Marreco
    06 mai, 2017 Ponte do Lima -Provincia 15:01
    Quem se mete com o PS leva ... Na Venezuela também é a mesma coisa. Quem se mete com o Maduro leva . Desta gostei ...
  • matos
    06 mai, 2017 fafe 14:42
    o tempo vai dizer, quem errou. a presuncao do Dr. ou Exmo Dr rui moreira ou a preseveranca de catarina que vive o ps e para o ps. saim os partidos das eleicoes e o exmo Dr rui moreira vai ganhar o quê?
  • ó maria
    06 mai, 2017 pt 14:35
    O fundamentalismo Passista de bandeirinha na lapela nem te deixa raciocinar com honestidade intelectual.
  • o excessivo
    06 mai, 2017 port 14:29
    Protagonismo e convencimento de Rui Moreira levaram a esta situação. Ontem ainda pretendeu recuar, mas o mal estava feito. Resta saber se também não foi levado pela sua entourage na comissão de candidatura! Não se entende onde estava o mal das declarações de Catarina Mendes ao dizer que o PS festejava a vitoria de Moreira se vencesse as eleições! Coisa mais normal não há uma vez que até apoiavam a candidatura! Será que os apoiantes do CDS partido da hipocrisia e da intriga, contribuiram para este mal estar?...
  • Jorge
    06 mai, 2017 Sintra 14:08
    Os portuenses vão de certeza dar a resposta ao Sr. Rui Moreira! O que A Secretária adjunta do P.S. quis dizer era que uma vitória de Rui Moreira era também uma vitória do P.S. enquanto força política apoiante de Rui Moreira à Invicta. Onde é que está o mal caros Portuenses.
  • Maria
    06 mai, 2017 Porto 14:06
    Por causa da política perde-se um ótimo médico!
  • jose portugal
    06 mai, 2017 lisboa 14:04
    Manuel Pizarro, não é má é péssima escolha dos "Xocialistas", não conseguem ganhar a câmara do Porto. Apesar do povo ter memória curta, este sr fez muita asneirada até agora e tem a mania que é super sumo.

Destaques V+