32,08%
8 Deputados
31,11%
7 Deputados
9,79%
2 Deputados
9,07%
2 Deputados
4,26%
1 Deputados
4,12%
1 Deputados
3,76%
0 Deputados
1,22%
0 Deputados
2,62%
0 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 63,48%
  • Votos Nulos: 0,77%
  • Votos em Branco: 1,20%

A+ / A-

Aveiro. Reaberto o acesso à ponte das Eclusas

25 mar, 2024 - 12:04 • Lusa

Segundo fonte municipal, o trânsito apenas será feito no sentido de nascente para poente, mas trata-se de uma medida provisória enquanto as obras em curso não permitirem abrir a rua nos dois sentidos.

A+ / A-

A Câmara de Aveiro reabriu o acesso à ponte das Eclusas e deu por concluída a primeira fase da requalificação da Rua do Sal.

"A Câmara Municipal de Aveiro informa que está aberto ao trânsito a Rua do Sal, no sentido único, a circulação entre Rotunda das Pirâmides e a ponte das Eclusas", refere em nota de imprensa.

Segundo fonte municipal, o trânsito apenas será feito no sentido de nascente para poente, mas trata-se de uma medida provisória enquanto as obras em curso não permitirem abrir a rua nos dois sentidos.

"A obra de qualificação urbana entre a Rotunda das Pirâmides e a ponte das Eclusas prossegue de acordo com o previsto, para alargamento do perfil da rodovia", explica a nota de imprensa.

A empreitada compreende também a alteração do traçado original, para o compatibilizar com a requalificação do Ecomuseu da Marinha da Troncalhada e relocalização da entrada, igualmente em curso.

O alargamento do perfil viário "vai permitir a ligação segura à nova rotunda a poente do viaduto sob a Autoestrada (A) 25, fundamental na organização dos acessos à cidade, à autoestrada e a polos de interesse circundantes".

"Esta empreitada é fundamental para o acesso rodoviário ao Rossio e ao Bairro da Beira-Mar, que vai acontecer maioritariamente pela ponte da Eclusa e pela ponte de São João", salienta a nota.

Segundo a autarquia, este canal viário "também vai ser fundamental para a gestão dos acessos aos terrenos da Antiga Lota de Aveiro".

O investimento municipal ascende a dois milhões de euros nas duas empreitadas: a requalificação da Rua do Sal, e a relocalização do Ecomuseu da Marinha da Troncalhada.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+