A+ / A-

Alemão que matou dois vizinhos na ilha do Pico condenado a 25 anos de prisão

14 mar, 2024 - 19:30 • Miguel Marques Ribeiro

Crimes ocorreram em 2022. As duas vítimas foram mortas a tiro e depois queimadas.

A+ / A-

O cidadão alemão que estava a ser julgado pelo assassinato de dois vizinhos, em 2022, na ilha do Pico, nos Açores foi condenado à pena máxima prevista, de 25 anos de prisão, por homicídio qualificado e profanação de cadáver.

O julgamento decorreu no Tribunal de São Roque, no Pico, que considerou existirem provas de que as duas vítimas foram mortas a tiro e depois queimadas, como forma de ocultar as provas do crime.

A versão de Tomislav Jozic foi mudando ao longo das investigações. Primeiro confessou o crime, posteriormente arrependeu-se e alegou que tinha sido pressionado pelas autoridades. Em causa, esteve um terreno que Jozic não queria que os vizinhos comprassem.

A mulher do homicida foi igualmente condenada a três anos e dez meses de pena efetiva pelo crime de profanação de cadáver.

O homem com 60 anos tinha um histórico de postura conflituosa e agressiva, mas não possuía antecedentes criminais, residindo na ilha do Pico há seis quando os crimes foram consumados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+