Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lidl recolhe bolachas que podem conter metal

23 fev, 2024 - 20:13 • Redação

A cadeia de supermercados garante ter recolhido "os produtos de venda", acrescentando que a devolução dos artigos poderá ser feita "em qualquer loja Lidl, sendo o respetivo reembolso assegurado".

A+ / A-

O Lidl Portugal anunciou, esta quarta-feira, ter retirado duas variedades de bolachas do fornecedor Banketbakkerij Merba B.V. dos supermercados, após descobrir que algumas unidades podem estar contaminadas com "metal". Os clientes afetados devem proceder à devolução dos artigos.

A cadeia de supermercados alemã garante ter recolhido "os produtos de venda", acrescentando que a devolução dos artigos poderá ser feita "em qualquer loja Lidl, sendo o respetivo reembolso assegurado mesmo sem a apresentação do talão de compra".

Em questão estão os biscoitos macios com sabor triplo de chocolate e limão Tower Gate, com data de validade de 12 e 13 de dezembro, e os biscoitos com gotas de chocolate Tower Gate, com data de validade de 14 de dezembro.

A Food Standards Agency (FSA) também emitiu um comunicado de alerta para não consumir as bolachas.

“Após controlo interno, verificou-se a possibilidade de algumas unidades dos produtos mencionados conterem pedaços de metal. Dado o risco de ferimentos ao consumir os produtos, os clientes não devem, de forma alguma, consumir os mesmos, e devem proceder à sua devolução”, alerta o Lidl Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+