Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo enviou mensagem a Carlos III e desejou uma "rápida" recuperação

06 fev, 2024 - 17:21 • Lusa

O Palácio de Buckingham anunciou na segunda-feira que Carlos III iria suspender temporariamente as funções públicas após o diagnóstico de cancro.

A+ / A-

O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou uma mensagem ao monarca do Reino Unido, Carlos III, desejando-lhe uma rápida recuperação, divulgou esta terça-feira a Presidência da República.

O Palácio de Buckingham anunciou na segunda-feira que Carlos III iria suspender temporariamente as funções públicas, após lhe ter sido diagnosticado um cancro.

"No seguimento da notícia do diagnóstico de saúde do Rei Carlos III, o Presidente da República dirigiu ao monarca britânico votos de uma recuperação rápida e completa", lê-se numa nota publicada no site oficial da Presidência da República.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assistiu em Londres à coroação de Carlos III, em 6 de maio do ano passado.

Na sequência da morte de Isabel II, em setembro de 2022, Marcelo Rebelo de Sousa desejou felicidades ao novo monarca, considerando que iria iniciar o seu reinado em condições "muito difíceis", comparadas com as do início do reinado da sua mãe.

"A felicidade do Reino Unido será a felicidade de Portugal e a felicidade da aliança entre Portugal e o Reino Unido", afirmou, na altura.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+