Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Passageira detida no aeroporto Sá Carneiro com 14 quilos de cocaína

19 jan, 2024 - 18:25

A droga estava escondida na mala de viagem.

A+ / A-

Uma passageira oriunda do Brasil foi detida no aeroporto Sá Carneiro, no Porto, na posse de 14,200 quilogramas de cocaína, que transportava, dissimulada, na mala de viagem, revelou esta sexta-feira em comunicado a Autoridade Tributária e Aduaneira.

De acordo com a legislação em vigor, a passageira que transportava a cocaína "foi detida e o estupefaciente apreendido pela AT foi entregue à Polícia Judiciária na sua qualidade de órgão de polícia competente para a investigação criminal do tráfico de estupefacientes", acrescenta a nota de imprensa.

Na comunicação, a autoridade detalha que a deteção dos estupefacientes foi levada a cabo pelos funcionários aduaneiros, "através de técnicas de inspeção e controlo desenvolvidas pela AT, no sentido de reforçar as capacidades para cumprir a sua missão no que respeita ao combate à prática de atos ilícitos, à proteção da sociedade e da saúde pública".

Face à necessidade de supervisionar a cadeia de abastecimento, prossegue o comunicado, os serviços aduaneiros recorrem à gestão do risco para levar a cabo controlos eficazes e eficientes, evitar uma perturbação injustificada dos viajantes legítimos e utilizar os recursos de forma eficiente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+