Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu José Correia Azevedo, antigo presidente do Sindicato dos Enfermeiros

13 jan, 2024 - 18:09

O enfermeiro "José Correia Azevedo deixa-nos um importante legado e um exemplo ímpar da defesa dos enfermeiros e na luta pela valorização da profissão e da carreira dos enfermeiros", considerou o atual presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Pedro Costa

A+ / A-

O antigo presidente do Sindicato dos Enfermeiros José Correia Azevedo morreu na madrugada deste sábado, aos 86 anos, anunciou a estrutura sindical.

Em comunicado, o Sindicato dos Enfermeiros lamenta a morte do seu anterior presidente, enaltecendo a "figura ímpar no sindicalismo em Portugal", que durante quase 50 anos liderou o sindicato.

O enfermeiro "José Correia Azevedo deixa-nos um importante legado e um exemplo ímpar da defesa dos enfermeiros e na luta pela valorização da profissão e da carreira dos enfermeiros", considerou o atual presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Pedro Costa, citado no comunicado.

O sindicato recorda José Correia Azevedo como "uma figura notável na história do sindicalismo em Portugal" que dedicou "grande parte da sua vida à luta em defesa dos direitos e condições de trabalho dos enfermeiros portugueses".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+