A+ / A-

Infraestruturas de Portugal. Nova greve afeta comboios esta quarta-feira

10 jan, 2024 - 04:55 • Lusa

A empresa informou que a greve poderá também afetar os serviços na quinta-feira.

A+ / A-

A greve, esta quarta-feira, de trabalhadores da Infraestruturas de Portugal (IP) deverá provocar perturbações significativas na circulação dos comboios a nível nacional, antecipou a CP - Comboios de Portugal.

"Informamos que, devido a uma greve convocada por sindicatos representativos dos trabalhadores da IP - Infraestruturas de Portugal, responsável pela gestão da infraestrutura ferroviária, antecipam-se perturbações significativas na circulação dos comboios a nível nacional no dia 10 de janeiro de 2024", pode ler-se na nota da CP.

A empresa informou que a greve poderá também afetar os serviços na quinta-feira.

A CP adiantou que foram definidos serviços mínimos, com exceção da linha de Cascais, "onde se prevê a realização da maioria dos serviços".

A paralisação está relacionada com as condições de trabalho e vencimentos da profissão, e abrange os trabalhadores de operação, comando, controlo, informação, gestão de circulação e conservação ferroviária.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+