A+ / A-

ASAE fiscaliza talhos por todo o país e deteta várias infrações

09 dez, 2023 - 15:48 • Anabela Góis

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica emitiu 19 contraordenações, a maioria devido ao incumprimento das normas de higiene.

A+ / A-

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) fiscalizou cerca de uma centena de talhos nas últimas semanas por todo o país. Da operação resultaram 19 contraordenações, sobretudo por incumprimento das normas de higiene.

À Renascença, o inspetor-geral Luís Lourenço, esclareceu que “as infrações estão relacionadas com a distribuição da carne em si e com produtos que estão expostos e com a sua temperatura. Também com a origem que é identificada nesses produtos, bem como algumas infrações administrativas que tem a ver com comercialização deste produto”.

Os inspetores da ASAE apreenderam 22 kilos de carne de bovino, queijos e uma balança.

As ações de fiscalização vão continuar, passando a incluir também padarias, restaurantes e pastelarias devido ao aumento de consumo durante a época festiva que se aproxima, adianta Luís Lourenço.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+