Tempo
|
A+ / A-

Presidente do Centro Hospitalar de Setúbal renunciou ao mandato

06 dez, 2023 - 18:52 • Lusa

Pedro Lopes alegou motivos pessoais para deixar o cargo.

A+ / A-

O presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar de Setúbal (CHS), Pedro Lopes, renunciou ao mandato em novembro por "motivos pessoais", mas só esta quarta-feira comunicou a decisão numa reunião interna, revelou à Lusa fonte do hospital.

Segundo a mesma fonte, Pedro Lopes terá comunicado a decisão à direção executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS) em meados de novembro, mas vai permanecer em funções até 31 de dezembro, de acordo com o que está previsto no estatuto de gestor público em caso de renúncia.

Pedro Lopes foi nomeado presidente do conselho de administração do CHS em 25 de julho de 2022.

O CHS integra o Hospital de São Bernardo, o Hospital Ortopédico do Outão e o serviço de Ambulatório do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do CHS.

Durante o mandato, Pedro Lopes acompanhou o início das obras de ampliação do Hospital de São Bernardo, no valor global de 27 milhões de euros, que deverão estar concluídas no final do primeiro semestre de 2025.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+