Tempo
|
A+ / A-

ASAE. Cinco pessoas detidas e 156 máquinas de jogo ilegal apreendidas no Alentejo

22 nov, 2023 - 13:14 • Lusa

Foi também desmantelado "um local clandestino onde se encontrava armazenado o material de jogo ilícito", indicou a ASAE.

A+ / A-

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve cinco pessoas e apreendeu 156 máquinas, durante uma operação de combate ao jogo ilegal realizada nos concelhos de Évora, Beja e Ferreira do Alentejo, foi anunciado esta quarta-feira.

Em comunicado, a ASAE indicou que esta operação de fiscalização direcionada a armazenistas e distribuidores de jogos de fortuna ou azar foi realizada, nas últimas semanas, pela Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Évora desta autoridade.

Segundo a ASAE, foram detidos, em flagrante delito, cinco pessoas que se encontravam "a programar de forma digital o material de jogo" e instaurados cinco processos-crime por exploração de jogos fora dos locais legalmente autorizados.

Além das detenções e da instauração dos processos-crime, foi também desmantelado "um local clandestino onde se encontrava armazenado o material de jogo ilícito", adiantou.

"Foi ainda efetuada a apreensão de 156 máquinas de jogo, uma viatura utilizada para a distribuição do material de jogo ilegal, diversos componentes e ferramentas e documentação indiciária da prática dos ilícitos de índole criminal", referiu a ASAE.

De acordo com esta autoridade, o valor estimado do material apreendido ascende a 160 mil euros.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+