Tempo
|
A+ / A-

Alunos hospitalizados por intoxicação com monóxido de carbono em Lousada

10 nov, 2023 - 13:05 • Miguel Marques Ribeiro

Incidente ocorreu durante aula de Físico-química.

A+ / A-

Dezassete alunos da Escola Secundária de Lousada foram hospitalizados nesta sexta-feira devido a uma intoxicação de monóxido de carbono.

A notícia está a ser avançada pelo Jornal de Notícias, que adianta que o incidente ocorreu numa aula de físico-química.

Os alunos terão começado a sentir dores de cabeça, falta de ar e náuseas, por isso foram retirados da sala e acionados os meios de socorro. Dado ter sido detetado um cheiro intenso que poderia estar na base dessas reações, a escola foi evacuada por precaução.

Segundo o Jornal de Notícias, alguns dos alunos foram assistidos no local pelos bombeiros e 13 foram levados, juntamente com a professora, para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, e para o Hospital S. João, no Porto.

Acionados foram também a equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Vale de Sousa, a Polícia Judiciária do Porto e a GNR de Lousada.

[Em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Paula Maria Freire R
    10 nov, 2023 Paredes 19:42
    Ainda bem que sabem que foi CO pq os médicos não sabem. Verifiquem as vossas fontes. Obrigada
  • luis
    10 nov, 2023 lousada 15:05
    De salientar a presença de uma equipa de matérias perigosas dos sapadores do porto no local.

Destaques V+