Tempo
|
A+ / A-

Mau tempo

Algumas zonas do Norte de Portugal continental com avarias na rede elétrica

02 nov, 2023 - 15:22 • Lusa

A passagem da superfície frontal causou "algum impacto na rede elétrica, devido essencialmente à queda de árvores e à projeção de ramos e objetos sobre as linhas aéreas".

A+ / A-

Os distritos de Braga, Viana do Castelo e Vila Real têm algumas áreas com avarias nas redes elétricas de média e baixa tensão, devido aos efeitos da tempestade Ciáran pelo território de Portugal continental, disse fonte da E-Redes.

Desde o final da noite de quarta-feira, a passagem da superfície frontal causou "algum impacto na rede elétrica, devido essencialmente à queda de árvores e à projeção de ramos e objetos sobre as linhas aéreas", adiantou à agência Lusa fonte da E-Redes - distribuição de eletricidade.

Até ao meio da manhã de hoje, a região Norte tem sido a mais afetada, e o Minho é a zona que tem registado um maior número de avarias nas redes de média e baixa tensão. .

A empresa, que não adianta o número de avarias, indica que tem equipas operacionais no terreno desde o final da noite de quarta-feira para repor o normal funcionamento da rede elétrica. .

Portugal continental está a sentir os efeitos da depressão Ciáran, com vento por vezes forte, agitação marítima e precipitação.

A Proteção Civil registou, entre as 00h00 e as 13h00 de hoje mais de 700 ocorrências relacionadas com o mau tempo, principalmente nas regiões Norte e Centro. A maioria são quedas de árvores, sem causar vítimas ou danos avultados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+