Tempo
|
A+ / A-

Acidente em laboratório escolar em Alenquer leva 13 alunos para o hospital

26 out, 2023 - 15:29 • Teresa Paula Costa com redação

Alunos, todos com entre 15 e 16 anos, foram transportados para o Hospital de Vila Franca de Xira.

A+ / A-

Treze alunos com entre 15 e 16 anos tiveram de receber assistência médica esta quinta-feira, na sequência de um acidente no laboratório da Escola Secundária Damião de Goes, em Alenquer.

Em causa esteve a inalação de fumo de enxofre, que causou sintomas de intoxicação. Ainda não são conhecidos mais detalhes do incidente.

De acordo com fonte do Comando Sub Regional do Oeste da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil à Renascença, os alunos foram transportados para o Hospital de Vila Franca de Xira.

Fonte hospitalar disse à Renascença que os jovens fizeram análises e exames de acordo com o protocolo para situações de intoxicação. Todos "estão bem, sem qualquer problema, e aguardam apenas os resultados das análises para terem alta", adiantou a mesma fonte.

No rescaldo do incidente, o comando sub regional do Oeste tinha adiantado a outros meios de comunicação que 12 pessoas estavam a ser "assistidas e avaliadas pelos meios de socorro" na sequência da ocorrência.

No local estão equipas dos bombeiros de Alenquer e da Azambuja e o INEM, com 11 operacionais e seis veículos.

[atualizado às 16h10]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+