Tempo
|
A+ / A-

Mini-tornado destrói casa de idosos em Castro Marim

17 out, 2023 - 15:35 • Vítor Mesquita

Mau tempo deixou casa onde vivia um casal de 93 e 87 anos inabitável. "Ficou tudo completamente destruído", conta a vice-presidente da autarquia.

A+ / A-

O mau tempo como resultado da depressão Babet fez estragos em Castro Marim, onde um mini-tornado deixou uma casa inabitável em poucos minutos.

À Renascença, a vice-presidente da autarquia algarvia afirmou que na casa viviam dois idosos.

“Este casal de 93 e 87 anos perdeu tudo. Porque mesmo o que estava dentro de casa, partiu-se. Ficou tudo completamente destruído”, afirma Filomena Sintra, que explica que tudo aconteceu em "10, 15 minutos". Além da casa, outras habitações sofreram estragos, com o mini-tornado a ter levantado telhados e árvores.

O Algarve está em aviso amarelo devido à precipitação até às 21h00 desta terça-feira, tal como todo o continente. Cinco distritos estão em aviso laranja devido ao vento e precipitação, como Viana do Castelo, Vila Real, Braga, Porto e Aveiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+