A+ / A-

Calor antecipa Maratona de Lisboa para as 7h00

07 out, 2023 - 19:12

Já a Meia Maratona foi antecipada para as 09h00.

A+ / A-

A Maratona de Lisboa foi antecipada em uma hora, para as 7h00, e a Meia Maratona em uma hora e meia, para as 9h00, devido à previsão de calor na capital portuguesa, no domingo, informou a organização.

Com a previsão de temperaturas de 21º celsius às 8h00, hora prevista de partida da maratona, em Cascais, e de 26º para as 10h30, quando devia partir a meia maratona e a corrida popular de oito quilómetros, da Ponte Vasco da Gama, a organização decidiu antecipar as provas e reduzir os tempos limite para as suas conclusões.

Assim, os cerca de seis mil participantes na maratona vão ter cinco horas para concluir os 42,195 quilómetros, em vez dos seis previstos, e os quase 20 mil nas outras duas distâncias duras horas e meia.

Assim, o tiro de partida para a 10.ª edição da Maratona de Lisboa vai ser dado às 07h00, em Cascais, enquanto os primeiros passos da 23.ª edição da Meia Maratona de Portugal e da corrida de oito quilómetros, no tabuleiro da ponte, vão ser dados às 9h00.

"Com esta antecipação, a organização pretende proteger os participantes das horas mais quentes”, lê-se no comunicado do Maratona, clube organizador das corridas.

Os horários dos autocarros para a ponte também vão ser antecipados, com partida do Centro Comercial Vasco da Gama, em Lisboa, entre as 07:00 e as 08:30, enquanto o metro vai reforçar o número de carruagens, a partir das 6h00.

Para os 42,195 quilómetros, os maratonistas podem utilizar os comboios da CP nos horários 5h15, 5h30 e 6h00.

Já na sexta-feira, o presidente do Maratona Clube de Portugal, Carlos Móia, assumiu a preocupação com as previsões de altas temperaturas, reforçando os abastecimentos de águas ao longo do percurso e abolindo a subida à Praça do Marquês de Pombal.

A meta da maratona e da meia maratona vai estar instalada na Praça do Comércio, em Lisboa, enquanto a da corrida popular vai ser no Parque das Nações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+