Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Professores concentram-se em Lisboa para exigir respostas

03 out, 2023 - 05:56 • Lusa

Concentração junto à residência oficial do primeiro-ministro foi convocada pela plataforma de nove organizações sindicais, que inclui a Fenprof e a FNE.

A+ / A-

Professores vão concentrar-se, esta terça-feira, junto à residência oficial do primeiro-ministro, em Lisboa, para exigir respostas para a falta de docentes, desvalorização salarial, recuperação do tempo de serviço ou a precariedade.

A concentração foi convocada pela plataforma de nove organizações sindicais, que inclui as federações nacionais dos Professores e da Educação (Fenprof e FNE), que solicitaram também uma audiência ao primeiro-ministro, António Costa.

"As organizações sindicais de professores não exigem que tudo se resolva de uma só vez, mas não abdicam de discutir e negociar soluções que deem resposta aos problemas até ao final da atual legislatura", escrevem em comunicado.

Esta concentração acontece um dia depois de, numa entrevista à TVI/CNN Portugal, António Costa ter recusado, uma vez mais, a contagem integral do tempo de carreira dos professores - uma das exigências dos sindicatos - por ser "insustentável para o país".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+