A+ / A-

Torre dos Clérigos convida cidade para os 250 anos da morte de Nasoni

29 ago, 2023 - 10:14 • Redação

Uma caminhada, publicações e música integram iniciativa que vai marcar esta quarta-feira a data da morte do arquiteto italiano.

A+ / A-

Irmandade dos Clérigos convida “toda a cidade” para assinalar os 250 anos da morte de Nicolau Nasoni.

A instituição assinala esta quarta-feira, dia 30 de agosto, os 250 anos da morte do arquiteto italiano com várias atividades, como uma caminhada, publicações e música.

De acordo com a Torre dos Clérigos, a iniciativa é aberta livremente a todo o público, e inclui a caminhada “O Porto de Nasoni” que “passará por locais simbólicos da relação do arquiteto com a cidade, nomeadamente o Paço Episcopal, a igreja da Misericórdia e a Rua Nicolau Nasoni”.

A celebração da efeméride vai terminar “num dos ex-libris da arquitetura do italiano e do património de Portugal, a Igreja dos Clérigos, que acolherá também o lançamento do guia “O Porto de Nasoni” de autoria de Joel Cleto”.

“Após o lançamento do livro, e ainda no interior da igreja dos Clérigos, realizar-se-á um Concerto de Metais pela Banda Sinfónica Portuguesa”, acrescenta a Irmandade em comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+