A+ / A-

Campanha de cereais outono/inverno é a pior de sempre devido à seca

18 ago, 2023 - 13:13 • Lusa

Ano agrícola é marcado pela seca, que atinge 96,9% do território do Continente, sendo que 34,4% dos quais estão em seca severa ou extrema.

A+ / A-

A colheita de cereais para grão, que já está concluída, foi a pior de sempre para todas as espécies, num ano agrícola novamente marcado pela seca, revelou nesta sexta-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

"A colheita dos cereais para grão de outono/inverno está concluída, confirmando a atual campanha como a pior de sempre para todas as espécies cerealíferas, resultado dos decréscimos de área de produtividade", lê-se nas previsões agrícolas, esta sexta-feira divulgadas pelo INE.


O ano agrícola é, novamente, marcado pela seca, que atinge 96,9% do território do Continente, sendo que 34,4% dos quais estão em seca severa ou extrema (a Sul do Tejo).

De acordo com o mesmo documento, a "escassa produção de matéria verde para o pastoreio" levou a uma antecipação da suplementação da pecuária em regime extensivo, recorrendo a alimentos conservados.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+