A+ / A-

Incêndio às portas de Lisboa consome zona de eucaliptos

16 ago, 2023 - 06:43 • Maria João Costa

O fogo começou na localidade de Bolores, no concelho de Loures, com o alerta a ser dado às 3h26.

A+ / A-

Lisboa desperta esta quarta-feira com um cheiro a queimado, devido a um Incêndio às portas da cidade, no concelho de Loures.

O fogo tinha, pelas 6h30, uma frente ativa e consome uma zona florestal.

A Renascença apurou junto do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Grande Lisboa que no terreno estão 81 bombeiros apoiados por 24 veículos, de diferentes corporações da região.

A mesma fonte indica que as chamas estão a consumir uma mancha de eucalipto, mas a ceder à força do combate dos bombeiros. Segundo a PSP e a GNR não há estradas cortadas.

O fogo começou na localidade de Bolores, no concelho de Loures, com o alerta a ser dado às 3h26.

Fonte da autarquia de Loures, contactada pela Renascença, confirma que não há habitações em perigo. As chamas estão circunscritas a uma zona de eucaliptal e mato.

[Notícia atualizada às 8h06]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+