Tempo
|
A+ / A-

Viseu

Feira de São Mateus. Está a ser desmontado carrossel onde ficaram presas sete pessoas

12 ago, 2023 - 13:20 • José Bastos , Salomé Esteves

Equipamento onde ficaram retidas sete pessoas na quinta-feira está a ser desmontado e será enviado para os Países Baixos para ser reparado

A+ / A-

Está a ser desmontado o carrossel que avariou na Feira de São Mateus, em Viseu, e onde sete pessoas ficaram retidas a uma altura de 30 metros. O equipamento já tinha recebido uma suspensão cautelar e provisória por parte da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e a Feira de São Mateus abriu um "processo de averiguações".

Pedro Alves, da organização da Feira de São Mateus, avançou que parte do equipamento já foi desmontado. "Está de momento a aguardar para que na próxima noite para que o consigamos retirar do espaço e seja levado para os Países Baixos, para o fabricante, para posterior reparação."

Segundo ao presidente da Viseu Marca, este procedimento de segurança está de acordo com o "estipulado dentro da Feira de São Mateus".

O incidente ocorreu na passada quinta-feira, quando um braço mecânico do carrossel ficou bloqueado. As operações de socorro demoraram três horas, mas não houve feridos nem necessidade de assistência médica.

O equipamento estava "devidamente inpecionado", confirmou Pedro Portugal Gaspar, inspetor-geral da ASAE à Renascença. A inspeção deste tipo de equipamentos de diversão serão intensificadas.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+