Tempo
|
A+ / A-

Tráfico de droga. PSP faz 22 buscas em Lisboa, Amadora e Odivelas, há vários detidos

28 jun, 2023 - 06:44 • Lusa e redação

Operação da PSP arrancou às 5h da manhã, com especial incidência no Bairro da Cruz Vermelha, em Lisboa.

A+ / A-

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP está a fazer esta quarta-feira uma operação de combate ao tráfico de droga em diversas freguesias do concelho de Lisboa, Amadora e Odivelas, com especial incidência no Bairro da Cruz Vermelha.

Em comunicado, a PSP adianta que no decurso da operação, que começou às 05h, está a ser dado cumprimento a 22 mandados de busca domiciliária.

Pelas 8h, fonte da PSP avançou à Renascença que havia já um número indeterminado de detidos no âmbito desta operação, sem precisar quantos. A CNN Portugal fala em 15 pessoas detidas.

Segundo a polícia, os suspeitos “são responsáveis pela gestão de bancas de venda direta ao consumidor, pelo armazenamento e distribuição de estupefacientes nos locais de venda, bem como pelo impacto significativo no sentimento de segurança de alguns moradores”.

No inquérito que decorre na 1.ª Secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa são investigados vários suspeitos ligados à atividade de tráfico de droga, sendo esta atividade desenvolvida, em grande parte, no bairro da Cruz Vermelha, no concelho de Lisboa.

A operação conta com o apoio de diversas valências da PSP, nomeadamente a Investigação Criminal do COMETLIS, diversas Equipas de Intervenção Rápida e a Unidade Especial de Polícia através do Corpo de Intervenção.

No apoio a esta operação, estão também presentes equipas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

[atualizado às 08h09]

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+