Tempo
|
A+ / A-

Dia Mundial do Refugiado

Portugal acolhe mais de 30 refugiados vindos da Turquia

20 jun, 2023 - 13:24 • com redação

Acolhimento decorre em articulação com a União Europeia e o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.

A+ / A-

No Dia Mundial do Refugiado, Portugal recebeu esta terça-feira 33 refugiados provenientes da Turquia, acolhimento que decorre em articulação com a União europeia e o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.

Em comunicado, o gabinete da Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, sublinha esta chegada, indica que Portugal já recebeu “ao abrigo da proteção humanitária, desde finais de 2015 ― mais de 72 000” refugiados.

O gabinete sublinha a importância dos compromissos que o país tem vindo a assumir no plano internacional.

“No total, são mais de 130 as nacionalidades das pessoas acolhidas ao abrigo da Proteção Internacional e Temporária nos últimos sete anos que formaram e robusteceram novas comunidades no nosso país, contribuindo assim para a riqueza do diálogo e da diversidade cultural que tão bem nos caracteriza".

Por último adianta que “o acolhimento e integração destas pessoas é uma prioridade para o Governo”. E que “em articulação com várias áreas governativas e serviços tem sido possível levar a cabo este desafio para o qual a cooperação com os municípios e a sociedade civil se tem revelado determinante.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+