Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Segurança Rodoviária

PSP multou 24 condutores de bicicletas e trotinetes

09 jun, 2023 - 18:16 • Redação com Lusa

Iniciativa da PSP tem como objetivo alertar os condutores e aumentar o conhecimento das regras de circulação para estes veículos.

A+ / A-

A PSP multou 24 condutores de bicicletas e trotinetes durante os setes dias de uma operação realizada em todo o país e que fiscalizou as regras de circulação deste tipo de veículos.

No âmbito da operação "Mobilidade Ativa em Segurança", entre 30 de maio e 5 de Junho, a Polícia fiscalizou 1.114 condutores, 723 dos quais de velocípedes, 340 de trotinetes e 51 outros veículos equiparados a velocípedes.

Os 24 condutores foram multados devido ao desrespeito pelo sinal vermelho, posicionamento incorreto da marcha, uso do telemóvel durante a condução e ainda a utilização de auscultadores.

A operação enquadrou-se na celebração do Dia Mundial da Bicicleta, que se assinalou em 3 de junho e teve como objetivo "intensificar a fiscalização dos condutores de velocípedes e trotinetes", contribuindo para "o esclarecimento geral da sociedade relativamente às regras de circulação deste tipo de veículos", sensibilização dos utilizadores e "repressão dos comportamentos de maior risco, potenciados de sinistralidade grave".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+