Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Infarmed suspende venda de lote de relaxante muscular

31 mai, 2023 - 15:51 • Lusa

Em causa está o Sirdalud.

A+ / A-

A autoridade nacional do medicamento (Infarmed) ordenou esta quarta-feira a suspensão imediata de um lote do relaxante muscular Sirdalud devido à deteção de valores fora da especificação num ensaio de dissolução.

As empresas Novartis Farma e Sandoz Farmacêutica irão proceder à recolha voluntária do lote KDF58 do medicamento Sirdalud MR 6mg, tizanidina, cápsulas de libertação modificada, adianta o Infarmed numa circular informativa publicada no "site".

O Infarmed alerta as entidades que possuam este lote de medicamento em "stock" para não o venderem, dispensarem ou administrarem, devendo proceder à sua devolução.

Os doentes que estejam a utilizar medicamentos pertencentes a este lote não devem interromper o tratamento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+