Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lisboa. Câmara lança linha telefónica para queixas de ruído excessivo

19 set, 2022 - 11:15 • Lusa

Munícipes podem usar o número 808 910 555. A chamada é atendida diretamente pela Polícia Municipal de Lisboa.

A+ / A-

A Câmara Municipal de Lisboa disponibiliza a partir de hoje uma linha telefónica através da qual os lisboetas podem apresentar queixas relacionadas com ruído excessivo, anunciou hoje a autarquia.

Em comunicado, a autarquia adianta que a "Linha Ruído" (com o número 808 910 555) é atendida diretamente pela Polícia Municipal de Lisboa, que "tomará as diligências que cada situação implique".

A Câmara sublinha na nota que o ruído excessivo "constitui mesmo um dos fatores que mais compromete o bem-estar das pessoas" e, por isso, quando há incumprimentos das regras, os munícipes devem apresentar queixa.

"Esta linha é um canal direto e dedicado para os munícipes reportarem à autarquia situações de ruído excessivo", afirma o vereador Ângelo Pereira.

Há vários anos que os moradores de algumas zonas de Lisboa como o Cais do Sodré, Santos e o Bairro Alto se queixam do ruído excessivo em bares e nos ajuntamentos nas ruas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Digo
    19 set, 2022 Eu 15:14
    Que tal lançar mas é a polícia contra essa poluição sonora que teima em não deixar ninguém dormir!?

Destaques V+