Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. OMS diz que o mundo nunca esteve em tão boa posição para acabar com a pandemia

14 set, 2022 - 19:34 • Lusa

A média de infeções pelo coronavírus que provoca a Covid-19 desceu em Portugal para os 2.468 casos diários.

A+ / A-

O mundo nunca esteve numa posição tão boa para acabar com a pandemia da Covid-19, que matou milhões de pessoas desde o fim de 2019, afirmou o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

"Na semana passada, o número de mortes semanais por Covid-19 foi o mais baixo desde março de 2020. Nunca estivemos em melhor posição para acabar com a pandemia", defendeu Tedros Ghebreyesus durante uma conferência de imprensa, em que avisou: "Não estamos lá ainda, mas o fim está próximo".

A média de infeções pelo coronavírus que provoca a Covid-19 desceu em Portugal para os 2.468 casos diários, o valor mais baixo registado este ano, indicam os dados do Instituto Ricardo Jorge (INSA) hoje divulgados.

Segundo o relatório semanal do INSA sobre a evolução da Covid-19, o número médio de casos diários de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 a cinco dias voltou a baixar dos 2.527 para os 2.468 a nível nacional, sendo ligeiramente mais reduzido no continente (2.294).

Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+