Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Menos casos, menos óbitos e menos internados nos últimos sete dias

19 ago, 2022 - 19:10 • João Malheiro

A variante Ómicron mantém uma frequência de 94,5%, ou seja, continua a mais dominante, em Portugal.

A+ / A-

A incidência da Covid-19, em Portugal, continua elevada, mas com tendência decrescente, segundo indica o mais recente relatório semanal da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgada esta sexta-feira.

Na última semana, houve menos 4.382 casos confirmados do que no relatório anterior. O R(t) contiua abaixo do 1 (0,92) o que implica que a tendência é para as infeções continuarem a descer.

Houve 148 casos por 100 mil habitantes, nos últimos sete dias. Todas as regiões revelam tendência decrescente, exceto as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

Foram confirmados 43 óbitos na última semana, menos 20 do que nos sete dias anteriores. A mortalidade específica à Covid-19 está também numa tendência decrescente a nível nacional.

Há também menos nove internamentos esta semana, assim como menos quatro internamentos nos cuidados intensivos. A razão entre o número de pessoas internadas e infetadas foi de 0,24, indicando uma menor gravidade da infeção, à semelhança do observado desde o início de 2022.

A variante Ómicron mantém uma frequência de 94,5%, ou seja, mantém-se a mais dominante, em Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+