Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndio em Mogadouro corta IC5 e EN 221

24 ago, 2023 - 17:53 • Lusa

Não há povoações ou bens em perigo nesta área do incêndio, que lavra numa zona de mato.

A+ / A-

O incêndio que lavra na freguesia de Castelo Branco, em Mogadouro (distrito de Bragança), obrigou ao corte do IC5 e da Estrada Nacional 221, disse esta quinta-feira fonte oficial da GNR à Lusa.

De acordo com a GNR, o IC5 está cortado entre o nó de Castelo Branco e o nó de Mogadouro, e a Nacional 221 também está cortada entre Castelo Branco e a vila de Mogadouro.

Um forte incêndio lavra atualmente nas localidades de Castelo Branco e Vale de Porco, mobilizando, pelas 17h20, 203 operacionais, 68 meios terrestres e nove meios aéreos, segundo a página oficial da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

O alerta para as chamas foi dado às 12h47, e ao início da tarde, o comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Terras de Trás-os-Montes, João Noel Afonso, disse que "o fogo teve um início muito violento e repentino".

De acordo com o comandante, não há povoações ou bens em perigo nesta área do incêndio, que lavra numa zona de mato.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+