A+ / A-

Porto

Três bancas do Bolhão adjudicadas em hasta pública por 5.800 euros

13 jul, 2023 - 15:12 • Lusa

Hasta pública relativa a duas outras lojas no mercado Bolhão ficou deserta, adianta fonte da autarquia do Porto.

A+ / A-

Três bancas do Mercado do Bolhão, no Porto, foram esta quinta-feira adjudicadas por um total de 5.800 euros por mês, no âmbito da hasta pública promovida pela autarquia que ficou deserta relativamente às duas lojas que estavam a concurso.

De acordo com informação enviada pela Câmara do Porto à Lusa, a banca de 38,1 metros quadrados, destinada ao comércio de carnes e aves, foi adjudicada por 1.100 euros/mês, mais cerca de 490 euros do que o valor base de licitação.

Já a banca de 15,4 metros quadrados, que venderá massas, temperos e condimentos, foi adjudicada por 2.600 euros/mês, o que representa mais 2.353 euros do que o valor base.

A banca destinada à venda de peixe e marisco, de 19,1 metros quadrados, foi adjudicada por 2.100 por mês, quando o valor base de licitação era de 305,60 euros.

A hasta pública relativa a duas lojas no Bolhão ficou deserta, referiu a fonte de autarquia.

Em causa estão dois espaços com 166,70 e 147,10 metros quadrados, com base mínima de licitação de 6.037,46 e 5.611,36 euros, respetivamente.

As lojas destinam-se ao ramo alimentar, "desde que não concorrencial com o comércio de azeite, chá, confeitaria, snack-bar, não sendo ainda admitidas atividades que careçam de extração de fumos para o exterior".

Os concursos visaram ocupar os espaços que ainda se encontram disponíveis no Mercado do Bolhão, nomeadamente na área alimentar.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+