A+ / A-

Alemanha. Governador do Bundesbank diz que extrema-direita afasta investidores

23 mar, 2024 - 14:08 • Lusa

“O perigo representado pela extrema-direita não deve ser encarado de forma leviana", avisa o governador do banco central alemão.

A+ / A-

O governador do banco central alemão, Joachim Nagel, disse esta sábado que a extrema-direita é uma ameaça ao bem-estar do país, afastando investidores e trabalhadores estrangeiros.

“O perigo representado pela extrema-direita não deve ser encarado de forma leviana. A extrema-direita afasta investidores e trabalhadores estrangeiros, o que ameaça o nosso bem-estar”, disse o responsável do Bundesbank, o banco central da Alemanha, em declarações a órgãos de comunicação do grupo Funke.

O governador alemão revelou que este receio o levou a participar recentemente, pela primeira vez na vida, numa manifestação em defesa da democracia.

Joachim Nagel também se manifestou contra o que considera serem exageros nas descrições dos atuais problemas económicos da Alemanha.

“Não devemos fazer descrições piores do que a realidade. Se o fizermos, ninguém irá querer investir na Alemanha. Não somos ‘o homem doente’ da Europa”, disse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+