Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. ​Surto em lar de Proença-a-Nova com 53 infetados e uma vítima mortal

19 out, 2021 - 12:02 • Cristina Nascimento

Dos 53 infetados, 46 são utentes, três dos quais estão internados, e sete são funcionários. Todos estavam vacinados.

A+ / A-

Há um surto de Covid-19 numa residência para idosos em Proença-a-Nova. Segundo informações da autarquia, os casos começaram a surgir na semana passada e, neste momento, há registo de 53 infetados, 46 utentes e sete funcionários.

Há a lamentar ainda um óbito, o de uma utente com 78 anos que já tinha outros problemas de saúde.

Os três internados "não inspiram cuidados de maior" e "estão estáveis", diz à Renascença o presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Lobo.

Ainda segundo a mesma fonte, há mais três casos na comunidade e 20 em vigilância.

João Lobo refere que os utentes do lar, apesar da situação, "estão relativamente tranquilos". "Provoca sempre ansiedade", reconhece, também devido ao facto de "ficarem novamente privados do contacto com as visitas", o que "causa instabilidade do ponto de vista emocinal, mas ainda assim, de forma relativamente tranquila", assegura.

Segundo fonte da Câmara Municipal, esta terça-feira de manhã foram realizados novos testes, cujos resultados só devem ser conhecidos ao fim do dia.

Todos os infetados tinham esquema vacinal completo e os utentes preparavam-se para receber a terceira dose contra a Covid-19, processo que agora fica suspenso dada a existência do surto.


[notícia atualizada às 15h20]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+