Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dominado fogo em parque de resíduos de Rio Maior

08 ago, 2021 - 15:09 • Lusa

As chamas alastraram ao mato adjacente às instalações fabris, mas já estão em fase de resolução.

A+ / A-
O incêndio que lavra este domingo numa empresa de reciclagem de plástico em Rio Maior, no distrito de Santarém, foi dado como dominado às 18h13, mas ainda levará muitas horas a extinguir, segundo fonte do CDOS de Santarém.
O incêndio, que deflagrou às 11h50 e às 14h50, de acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, continuava ativo pelas 19h00 de hoje, estando a ser combatido por 74 operacionais apoiados por 31 veículos.
O fogo ficou "circunscrito à zona do parque onde está armazenada a matéria-prima para reciclar" às 18:13. No entanto, "é um incêndio muito trabalhoso, que irá demorar muitas horas a combater devido ao material" armazenado na empresa, adiantou a mesma fonte.
A empresa situa-se na Estrada Nacional 361, em Vale Piloto, no concelho de Rio Maior.
As chamas alastraram ao mato adjacente às instalações fabris, mas pelas 15h00 essa área do incêndio estava já em fase de resolução

Mais de meia centena de operacionais combateram este domingo um incêndio industrial nos parques de uma empresa de reciclagem de plástico em Rio Maior, no distrito de Santarém, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

Segundo a mesma fonte, o fogo deflagrou às 11h50. "O incêndio está confinado ao parque onde está depositado o plástico para reciclagem e esperamos que não atinja o edifício da empresa", acrescentou.

[notícia atualizada às 19h50]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+