Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Modelo "Casa Aberta" disponível para maiores de 30 anos

03 ago, 2021 - 18:51 • João Malheiro

A partir desta quarta-feira, 80 centros de vacinação vão utilizar outras marcas de vacina para além da Janssen.

A+ / A-

A modalidade "Casa Aberta" da vacinação contra a Covid-19 está, a partir desta terça-feira, disponível para cidadãos com idade igual ou superior a 30 anos, anunciou a task-force liderada pelo vice-almirante Gouveia e Melo.

Este modelo tem estado condicionado à utilização da vacina da Janssen, o que implica que mulheres entre os 30 e os 50, não podem aceder à toma do fármaco, deste modo.

No entanto, a partir desta quarta-feira, 80 centros de vacinação vão utilizar outras marcas de vacina para além da Janssen.

Cidades dos vários distritos de Portugal continental, como Évora, Beja, Portimão, Faro, Coimbra, Aveiro, Covilhã, Viseu, Seixal, Lisboa. Braga e Porto, vão ter uma modalidade de "Casa Aberta" que não estará condicionada ao uso da vacina da Janssen.

Não há qualquer informação relativa a quais as marcas das vacinas que serão utilizadas nestes centros de vacinação.

A lista completa destes pontos pode ser consultada, através de um documento oficial da task-force.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+