Tempo
|
A+ / A-

Linhas vermelhas da pandemia

Covid-19. Atividade epidémica apresenta "elevada intensidade" mas está a decrescer

30 jul, 2021 - 21:47 • Lusa

Relatório de monitorização da pandemia em Portugal, do Instituto Ricardo Jorge e da Direção-Geral da Saúde, refere que a atividade epidémica está em crescimento na região Norte e Alentejo.

A+ / A-

Veja também:


A atividade epidémica do novo coronavírus SARS-CoV-2 regista "tendência estável a decrescente", apesar de ainda apresentar "elevada intensidade", de acordo com o relatório de monitorização das "linhas vermelhas" para a Covid-19, divulgado esta sexta-feira.

No documento da Direção-Geral de Saúde (DGS) e do Instituto Nacional Doutor Ricardo Jorge (INSA), é referido, no entanto, que a atividade epidémica está em crescimento na região Norte e Alentejo.

"Mesmo que a tendência decrescente se confirme nas próximas semanas, é esperada a continuação do aumento da pressão sobre os cuidados de saúde e da mortalidade nas próximas semanas", realça.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+