Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

​Viseu admite fechar esplanadas para tentar travar Covid-19

15 jul, 2021 - 07:33 • Liliana Carona , Cristina Nascimento

Autarquia pediu aos proprietários para sensibilizarem clientes para a necessidade de minorar riscos de propagação da pandemia.

A+ / A-

Veja também:


A Câmara de Viseu admite fechar as esplanadas para travar o aumento de casos de Covid-19. Nesta altura, o concelho regista uma taxa de incidência de 536 casos por 100 mil habitantes.

Em declarações à Renascença, o vereador do Turismo Fernando Marques explica que a autarquia pediu aos proprietários dos estabelecimentos para “ajudarem a tentarmos minorar os riscos”.

“As reuniões foram curiosamente muito participadas, ficámos com a perceção que eles próprios iriam, num processo de autorregulação intervir pedagogicamente junto dos seus clientes”, disse.

O autarca disse ainda que foram “muito claros”, tendo avisado que se não tiverem “a perceção concreta que existe uma consequência deste apelo, nós pomos em cima da mesa reduzirmos os anularmos as licenças das esplanadas”.

Só na última semana, o concelho de Viseu registou 296 novos casos. Esta quinta-feira, o Conselho de Ministros volta a reunir-se para avaliar a evolução da pandemia no país e decidir sobre a evolução ou retrocesso do desconfinamento nos mais de 300 concelhos do país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+