Tempo
|
A+ / A-

Incêndio em Loures mobiliza mais de 120 bombeiros e 4 meios aéreos

15 jul, 2021 - 18:54 • Redação, com Lusa

As chamas lavram numa área de mato, na zona de Casainhos.

A+ / A-

Um incêndio deflagrou cerca das 16h30 desta quinta-feira na zona de Casainhos, no concelho de Loures, indica o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

O fogo tinha às 18h15 uma frente ativa e não havia habitações em perigo, disse à Lusa fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

A combater as chamas estavam, pelas 18h55, 128 operacionais, apoiados por quatro meios aéreos e 37 viaturas.

As chamas lavram numa área de mato e eucaliptos, naquela freguesia de Fanhões.

O incêndio provocou uma coluna de fumo que é visível num raio de vários quilómetros.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil alertou hoje para o aumento gradual do risco de incêndios rurais, especialmente no norte e centro, até sábado, devido às previsões de tempo quente e seco.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+