Tempo
|
A+ / A-

Odemira. Mais de 170 operacionais e um meio aéreo envolvidos no combate a um incêndio

02 jul, 2021 - 21:21 • Lusa

Bombeiros esperam que, com o cair da noite e a descida da temperatura, o fogo possa ser dado como dominado.

A+ / A-

Um meio aéreo e 171 operacionais combatiam às 20h40 desta sexta-feira um incêndio que deflagrou numa área de mato no concelho de Odemira, no distrito de Beja, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

O 2.ºcomandante operacional distrital no CDOS de Beja, José Horta, indicou à agência Lusa que o fogo deflagrou às 13h41 e está "a evoluir" na zona de Relíquias, perto da localidade de Franciscos de Baixo, numa zona de eucaliptos e sobreiros.

José Horta adiantou que às 20h40 o incêndio tinha uma frente ativa e estava a "ceder aos meios".

"Esperamos que, com o início da noite e a temperatura a baixar, o fogo seja dado como dominado", acrescentou.

José Horta indicou ainda que a linha ferroviária do sul, que faz a ligação entre Lisboa e Faro está interrompida e que a Estrada Municipal 1127, entre Pereiro Grande e Voltinha, está cortada.

A mesma fonte adiantou que não há casas em risco e que dois idosos foram retirados de um monte por precaução.

O combate às chamas mobiliza 171 operacionais, sobretudo bombeiros de várias corporações dos distritos de Beja, Faro, Évora e Setúbal, apoiados por 57 veículos e um meio aéreo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+