A+ / A-

Açores. José Manuel Bolieiro apresenta XIV Governo

01 mar, 2024 - 04:50 • Lusa

A reunião entre José Manuel Bolieiro e o representante da República para os Açores está agendada para as 09h30, no Solar da Madre de Deus, em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira.

A+ / A-

O presidente indigitado do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, apresenta, esta sexta-feira, ao representante da República para a região a composição do XIV executivo açoriano.

Segundo o artigo 81.º do Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma dos Açores, "os vice-presidentes, os secretários e os subsecretários regionais são nomeados e exonerados pelo representante da República, sob proposta do presidente do Governo Regional", sendo que o executivo toma posse perante a Assembleia Legislativa.

O decreto que nomeia os membros do novo executivo açoriano terá de ser publicado em Diário da República, antes da tomada de posse, agendada para segunda-feira, pelas 15h00 locais (16h00 em Lisboa), na sede da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, na cidade da Horta.

José Manuel Bolieiro, líder do PSD/Açores e da coligação PSD/CDS/PPM, que venceu as eleições legislativas regionais em 04 de fevereiro, sem maioria absoluta, é presidente do Governo Regional dos Açores desde 2020 e foi indigitado pela segunda vez no dia 20.

A reunião entre José Manuel Bolieiro e o representante da República para os Açores está agendada para as 09h30, no Solar da Madre de Deus, em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+