Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Há 40 concelhos acima da linha vermelha, 18 na Área Metropolitana de Lisboa

18 jun, 2021 - 15:47 • Hélio Carvalho , com Lusa

Dos 18 concelhos da Área Metropolitana de Lisboa com mais de 120 casos por 100 mil habitantes, destacam-se Lisboa e Sesimbra, com mais de 300 infeções.

A+ / A-

Veja também:


O boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS) coloca oito concelhos acima da linha vermelha dos 240 casos por 100 mil habitantes, registados entre os dias 2 de junho e 15 de junho (consulte aqui a lista completa em PDF).

Nessa lista, o concelho com a situação pandémica mais preocupante é Odemira, que regista 506 casos por 100 mil habitantes nesse período de duas semanas.

Segundo os dados da DGS, relativos à taxa de incidência por concelho - que é publicada semanalmente, à sexta-feira - os oito concelhos acima dos 240 casos por 100 mil habitantes são Albufeira, Grândola, Lisboa, Odemira, Ribeira Grande, Sardoal, Sertã e Sesimbra.

Os concelhos de Lisboa e Sesimbra surgem como os concelhos da Área Metropolitana de Lisboa (que passou a ter a circulação condicionada a partir das 15h00 desta sexta-feira) com mais casos por 100 mil habitantes: 306 e 337, respetivamente.

Aumentando a margem para os 120 casos por 100 mil habitantes, a linha vermelha que o Governo definiu como a linha de risco para os concelhos, há 40 concelhos com uma taxa de incidência superior a esse valor - mais 18 em relação à semana passada.

Desses 40, 18 pertencem à Área Metropolitana de Lisboa: Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira (além dos já mencionados concelhos de Lisboa e Sesimbra).

Esta sexta-feira, foram registadas mais quatro mortes pela Covid-19 e mais 1298 novos casos. Só a região de Lisboa e Vale do Tejo registou três mortes e 862 casos no dia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+