Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Ricardo Fernandes apela ao espírito de 2004 e acredita numa reviravolta em Lyon

17 mar, 2022 - 13:45

Antigo médio esteve nos quartos de final da Champions em 2003/04 quando os dragões eliminaram a equipa francesa e sagraram campeões europeus, em Gelsenkirchen.

A+ / A-

Pede-se um FC Porto de nivel alto para conseguir reverter a eliminatoria frente ao Lyon. No Dragão, o conjunto francês venceu por 1-0, graças ao golo de Lucas Paquetá. Espera-se, agora, um FC Porto ao nível daquele que, em 2004, eliminou o Lyon nos quartos de final da Liga dos Campeões. Competição que, nessa temporada, foi conquistada pelos azuis-e-brancos, treinados por José Mourinho.

Ricardo Fernandes, um dos médios dessa equipa, começa por recordar, em declarações a Bola Branca, os jogos da temporada 2003/2004.

O FC Porto venceu em casa por 2-0 e empatou, fora, a dois golos, seguindo para as meias finais, onde encontrou (e eliminou) o Deportivo da Corunha.

"Foi uma eliminatória simples para o Porto naquela caminhada até à final. Nem esperávamos que as coisas corressem tão bem mas tivemos, em casa, uma boa vitória que nos deu margem de manobra para a segunda mão. Empatámos mas podíamos ter ganho porque voltámos a ser superiores ao Lyon. Nessa época fomos ao topo do mundo", recorda.

Confiança e espírito forte para dar a volta à eliminatória

Virando o foco para o jogo desta quinta-feira, Ricardo Fernandes pede uma exibição à porto, para que seja conseguida a reviravolta na eliminatória.

"A primeira mão não correu bem mas há capacidade para vencer em França. Sinto confiança na equipa, o espírito é forte e quando é necessário dar a volta por cima, esta equipa consegue-o e acredito que hoje vai acontecer o mesmo", refere.

Sérgio Conceição recuperou a mística do passado

Nesta entrevista, Ricardo Fernandes diz esperar um FC Porto forte e com muita garra para vencer em França.

"É preciso jogar à Porto, com garra e ambição. Esta equipa apresenta-se em qualquer estádio para ganhar, como já demonstrou em outros jogos. O Sérgio Conceição recuperou a mística e trouxe-a para este balneário", conclui.

O Lyon-FC Porto tem início marcado para as 20h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+