Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Vacinas da Astrazeneca em Portugal estão reservadas para segundas doses

03 jun, 2021 - 15:58 • Liliana Monteiro , Cristina Nascimento

Coordenador da task-force diz que já foram dadas mais de um milhão de primeiras doses desta vacina.

A+ / A-

Veja também:


O coordenador da task force revelou que as vacinas contra a Covid-19 que estão em Portugal estão reservadas para segundas doses.

Na visita ao maior centro de vacinação de Lisboa, o vice-Almirante Gouveia e Melo garantiu que “não há vacinas por usar”.

“Todas as vacinas que estão em território nacional da Astrazeneca têm destino neste momento, que são as segundas doses”, disse, acrescentando que até ao momento já foram administradas um milhão e 200 mil vacinas deste laboratório.

Gouveia e Melo justifica a decisão dada a “incerteza sobre a chegada de vacinas da Astrazeneca no terceiro e quarto trimestres”.

Nestas declarações aos jornalistas, Gouveia e Melo adiantou ainda que a grande maioria dos portugueses tem aderido à vacinação e que a taxa de recusa ronda os 2%.

Coordenador da task force visita maior centro de vacinação de Lisboa
Coordenador da task force visita maior centro de vacinação de Lisboa
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+