Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Amadora. Um morto após queda de camião de recolha do lixo em viaduto de 70 metros

25 mai, 2021 - 17:29 • Lusa

Acidente aconteceu perto do Itinerário Complementar (IC) 16, que liga Amadora e Odivelas. Não existe uma previsão para abertura do trânsito no local nem para a conclusão de trabalhos.

A+ / A-

Um camião de recolha do lixo da Câmara da Amadora caiu, esta terça-feira, de um viaduto com cerca de 70 metros na Brandoa, o que resultou na morte do condutor, confirmou o comandante dos Bombeiros Voluntários da Amadora, Mário Conde.

O alerta para um despiste com um pesado que teria caído de um viaduto perto do Itinerário Complementar (IC) 16, que liga Amadora e Odivelas (distrito de Lisboa), foi dado às 14h23.

Para o local, foram mobilizados 21 operacionais, apoiados por sete viaturas.

A morte do condutor foi depois confirmada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Pouco depois das 16h00, os Bombeiros Voluntários encontravam-se em trabalhos de desencarceramento e à espera de mais meios de auxílio de gruas pesadas móveis para remover o camião e retirar o corpo da vítima.

Segundo Mário Conde, não existe uma previsão para abertura do trânsito no local nem para a conclusão de trabalhos, devido à irregularidade do terreno onde o camião se encontra.

No local estão presentes os Bombeiros Voluntários da Amadora, a Divisão Policial da PSP da Amadora, a Polícia Municipal, a Proteção Civil, o INEM e uma equipa de apoio psicológico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+