Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Desconfinamento. Presidente da Câmara de Portimão reúne-se esta sexta-feira com Costa

30 abr, 2021 - 13:33 • Pedro Mesquita

Portimão é um dos oito concelhos que não avançam para a quarta e última fase do plano de desconfinamento. Autarca discorda da decisão e pediu para falar com o primeiro-ministro.

A+ / A-

A presidente da Câmara de Portimão reúne-se nesta sexta-feira, às 18h00, com o primeiro-ministro, em São Bento. A informação é avançada à Renascença pelo gabinete da autarca.

Segundo a mesma fonte, trata-se de uma reunião solicitada por Isilda Gomes com carácter de urgência, depois de verificar que o seu concelho continuará confinado no sábado – ou seja, ainda na fase da venda de café ao postigo.

António Costa reconheceu, na quinta-feira, que Portimão registou uma evolução favorável nas últimas duas semanas e admitiu que, muito em breve, o concelho poderá acompanhar o resto do país no desconfinamento. Mas, para já, mantinha-se onde está.

Isilda Gomes não ficou satisfeita e pediu uma reunião, uma vez que, como sublinhou o seu gabinete à Renascença, nos últimos 14 dias, Portimão passou de um registo de 360 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes, para 160/100 mil habitantes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+