Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fuzileiros resgatam jovem que tentou atravessar Mondego a nado

11 mai, 2019 - 15:23 • Redação

Dois cabos preparavam-se para participar nas celebrações do Dia da Marinha, em Coimbra, quando foram alertados por um popular.

A+ / A-

Aconteceu, esta manhã, em Coimbra. Dois fuzileiros resgataram do Mondego um jovem que tentava atravessar o rio a nado, depois de uma noite diversão.

Dois cabos preparavam-se para participar nas celebrações do Dia da Marinha, no Parque Verde do Mondego, quando foram alertados por um popular, cerca das 8h10, que estava alguém em apuros.

“De imediato os cabos fuzileiros João Cardoso e Hélder Marques lançaram-se ao rio para resgatar o jovem, que tentava atravessar o Mondego a nado, após uma noite de diversão”, descreve o comunicado enviado à redação.

No local esteve o INEM, mas o jovem, que agradeceu a ajuda, não dispensou qualquer assistência.

Segundo a mesma nota, os dois militares da Marinha envolvidos no salvamento ingressaram na Marinha em 1999 e atualmente prestam serviço na Escola de Fuzileiros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • César Gabriel
    19 mai, 2019 Lisboa 11:20
    Parabéns aos militares que salvaram o jovem.

Destaques V+