Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pescador morre após sofrer paragem cardiorrespiratória em Santiago do Cacém

10 abr, 2021 - 14:31 • Lusa

Homem de cerca de 68 anos sentiu-se indisposto e com fortes dores no peito enquanto pescava junto à Lagoa da Sancha.

A+ / A-

Um pescador com cerca de 68 anos morreu, este sábado, após ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória enquanto pescava junto à Lagoa da Sancha, em Santiago do Cacém, anunciou a Autoridade Marítima Nacional.

"O alerta foi recebido pelas 00h55, através do Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, a informar que um homem se estava a sentir indisposto e com fortes dores no peito, tendo sido de imediato ativado para o local o piquete da Polícia Marítima", pode ler-se em comunicado publicado no site oficial daquela entidade.

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Sines tomaram conta da ocorrência. Ao constatarem que a vítima tinha entrado em paragem cardiorrespiratória, iniciaram as manobras de reanimação no local até à chegada de outras corporações.

"Os Bombeiros Voluntários de Santo André e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) posteriormente assumiram os cuidados médicos e transportaram a vítima para uma unidade hospitalar, não tendo sido possível inverter a situação", lê-se no comunicado. O homem acabaria por morrer.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+