Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Habitação

IHRU sorteia 54 habitações para arrendamento acessível

01 abr, 2021 - 18:34 • Lusa

As candidaturas têm início a partir de 7 abril e manter-se-ão abertas por um período de 10 dias.

A+ / A-

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) vai sortear 54 habitações para arrendamento acessível, podendo os interessados concorrer a partir de 7 de abril, anunciou esta quinta-feira o Ministério das Infraestruturas e da Habitação (MIH).

Em comunicado, o MIH esclarece que serão admitidos a concurso por sorteio as pessoas que estejam registadas na Plataforma de Arrendamento Acessível e que “preencham as condições de elegibilidade do programa e os requisitos do aviso do concurso”.

As habitações a concurso são de tipologias T1, T2, T3 e T4 e localizam-se nos municípios de Paços de Ferreira (distrito do Porto), Santo Tirso (Porto), Águeda (Aveiro), Figueira da Foz (Coimbra), Guarda, Trancoso (Guarda), Mação (Santarém), Sines (Setúbal), Reguengos de Monsaraz (Évora) e Beja.

“Esta iniciativa enquadra-se no conjunto das soluções habitacionais disponibilizadas pelo instituto para garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado, nomeadamente as populações com rendimentos intermédios”, explica a nota.

As candidaturas têm início a partir de 7 abril e manter-se-ão abertas por um período de 10 dias, podendo os interessados encontrar mais informações na página www.portaldahabitacao.pt.

“Os sorteios terão lugar através do referido portal, de forma desmaterializada”, informa ainda o MIH.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+