Tempo
|
A+ / A-

Buscas para encontrar pescador desaparecido em Sesimbra retomadas hoje pela Polícia Marítima

28 mar, 2021 - 11:07 • Lusa

As operações de buscas pelo pescador desaparecido estão a ser coordenadas pelo Capitão do Porto e comandante local da Polícia Marítima de Setúbal.

A+ / A-

A Polícia Marítima retomou este domingo as buscas, por terra e por mar e com um meio aéreo, de um pescador que se encontra desaparecido desde a noite de sábado na zona da praia da Areia do Mastro, em Sesimbra.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional avança que o piquete do comando local da Polícia Marítima de Setúbal recebeu o alerta do desaparecimento, pelas 22h30 de sábado, através de um conhecido do pescador, a informar que o homem, de 62 anos, se tinha deslocado para pescar na zona da praia da Areia do Mastro e que não tinha regressado. .

Segundo as autoridades, foram de imediato para o local elementos da Polícia Marítima e dos bombeiros voluntários de Sesimbra, que fizeram buscas, tendo localizado a viatura do pescador. .

A Polícia Marítima permaneceu no local durante toda a noite, pode ler-se no comunicado.

Aos primeiros alvores de hoje, as autoridades retomaram as buscas por terra, com o apoio de seis elementos da Polícia Marítima e de três elementos dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra, e por mar, com o apoio da embarcação da Estação Salva-vidas de Sesimbra com três elementos, tendo sido também ativado um helicóptero da Força Aérea. .

O navio da Marinha "NRP Figueira da Foz" está a deslocar-se para o local para auxiliar nas buscas.

As operações de buscas pelo pescador desaparecido estão a ser coordenadas pelo Capitão do Porto e comandante local da Polícia Marítima de Setúbal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+