32,08%
8 Deputados
31,11%
7 Deputados
9,79%
2 Deputados
9,07%
2 Deputados
4,26%
1 Deputados
4,12%
1 Deputados
3,76%
0 Deputados
1,22%
0 Deputados
2,62%
0 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 63,48%
  • Votos Nulos: 0,77%
  • Votos em Branco: 1,20%

A+ / A-

Covid-19: Vacinação de 20 mil PSP e GNR arranca no sábado

12 fev, 2021 - 19:57 • Redação

O processo de inoculação de dez mil agentes da PSP e dez mil militares da GNR vai prolongar-se por três semanas, refere o gabinete do ministro Eduardo Cabrita.

A+ / A-

Veja também:


Vinte mil operacionais da PSP e da GNR começam este sábado a ser vacinados contra a Covid-19, anuncia o Ministério da Administração Interna (MAI).

A inoculação de dez mil agentes da PSP e dez mil militares da GNR vai prolongar-se por três semanas, refere o gabinete do ministro Eduardo Cabrita, em comunicado.

“A ordem dos elementos a vacinar foi definida pela Guarda Nacional Republicana e pela Polícia de Segurança Pública”, explica o MAI.

A prioridade vai para “militares e agentes na linha da frente e mais expostos aos riscos do coronavírus” ou que sofram de problemas de saúde graves, nomeadamente das comorbilidades listadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

O MAI adianta que, na região de Lisboa e Vale do Tejo, foi montado um centro de vacinação conjunto para os agentes da PSP e os militares da GNR.

“Este centro funcionará nas instalações do Quartel de Conde de Lippe, na Ajuda, com seis elementos do Centro Clínico da GNR e três elementos da Cruz Vermelha Portuguesa por cada turno de vacinação”, refere o comunicado.

Já a vacinação dos militares e agentes das outras regiões do país será efetuada nos centros de saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+